FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÕES - ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: capitania.mor.anjos@gmail.com

domingo, 2 de outubro de 2022

02 de outubro - dia do Santo Anjo da Guarda

Comemoramos, hoje, dia, 02 de outubro, o dia dos Santos Anjos. Foi fixado pelo Papa Clemente X, para celebrar o dia do Anjo da Guarda. Antes do Concilio Vaticano II essa festa e procissão era obrigatória na Igreja.

Santo Anjo:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina. Amém

Angele Dei:

Angele Dei, qui custos es mei, me, tibi commissum pietate superna, illúmina, custódi, rege et gubérna. Amen

Salmo 90 – vers 10-12:

“Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados

São Miguel virá para combater por Deus

Palavras do Papa São Pio X “Deus na primeira luta venceu servindo-se de São Miguel. Devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual...