FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÕES - ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: capitania.mor.anjos@gmail.com

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Aprendi a orar com as formigas


Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha com sacrifício.

Foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa, até que chegou próximo de um buraco, que devia ser a sua casa.

A folha era muito maior do que a boca do buraco, então, ela entrou sozinha.

Pensei: “Coitada, tanto sacrifício para nada.”

Mas de repente, do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Em pouco tempo, a grande folha deu lugar a pequenos pedaços e eles estavam todos dentro do buraco.

Imediatamente pensei nas minhas experiências.

“Quantas vezes desanimei diante das dificuldades?”

Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem teria começado a carrega-la.

Naturalmente, transformei minha reflexão em oração e pedi ao Senhor:

Que me desse a tenacidade daquela formiga, para “carregar” as dificuldades do dia-a-dia.

Que me desse a perseverança da formiga, para não desanimar diante das quedas.

Que eu pudesse ter a inteligência dela, para dividir (em pedaços) o fardo que, às vezes se apresenta grande demais.

Que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário.

Pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver com nitidez o caminho a percorrer.

E agradeci ao Senhor por ter colocado aquela formiga em meu caminho, e pelo ensinamento da perseverança.

Fonte: presente do Blog Católico Almas Castelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados

São Miguel virá para combater por Deus

Palavras do Papa São Pio X “Deus na primeira luta venceu servindo-se de São Miguel. Devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual...