Muitas pessoas acham que montar um grupo de pessoas é fácil. Não é. Lidar com o ser humano é muito complicado. O fundador deve ter vocação especial para isso. Depois de formado o grupo, quem entra apenas usufrui dos benefícios do grupo sem se preocupar com mais nada. Infelizmente é essa a verdade.
Uma vez um professor meu me disse: Fazer apostolado é fácil, trazer pessoas é fácil. O difícil é mantê-las, e sabe porque? Porque no começo tudo é fácil, porem depois vai aparecendo os defeitos da pessoa e ninguém quer suportar isso, nem por amor a Deus, e logo abandona a pessoa.
Ainda há mais. Aqueles que se julgam melhores do que os outros e superiores, e como não são reconhecidos nessa “superioridade” ficam querendo impor sua arrogância por atitudes: andam com queixo erguido, chamam os outros com superioridade, e por ai vai. O que importa é o reconhecimento de sua “superioridade” não o apostolado.
“Todo aquele que quiser tornar-se grande entre vós, se faça vosso servo” Evangelho de São Mateus 20, 26.
Seja caridoso, seja humilde, seja um homem ou uma mulher de oração.
Clique no link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados