Era admirado por todos os Anjos. Tinha uma argumentação espetacular, comentava e ensinava com grande eficiência. Tinha uma característica fora do comum: era extremamente sedutor das inteligências. Tinha o poder de seduzir todo e qualquer que se aproximasse dele. Consta nas Sagradas escrituras que esse Anjo Belíssimo tem o poder de seduzir não só Anjos, mas Homens e nações inteiras. Seu nome era Hel El – aquele que porta a Luz de Deus. Na tradução do hebraico antigo para o Latim (Vulgata), não se encontrou uma só palavra que pudesse traduzir literalmente o nome Hel El. Então para o Latim ficou sendo Lux (Luz) e Fero (o que porta, o que leva). Lúcifer seria a tradução latina para o nome Hel El.
Tão sábio que era, seduzindo muitos Anjos, a Soberba lhe “subiu na cabeça” e passou a se achar que era como Deus. Seduziu vários Anjos de vários coros a seguir-lhe. E seguiram. Tomaram parte na Revolta de Lúcifer ativamente. Expulso do céu, se precipitou na Terra com grande ira e aqui continua sua batalha contra Deus, seduz homens e assim prepara o seu exército como preparou no céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados