ENTRE PARA A CAPITANIA E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÕES - e-mail: capitania.mor.anjos@gmail.com

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

Não invoque os anjos que a Igreja não autoriza

 As Sagradas Escrituras revelaram os nomes próprios de apenas três anjos, todos os quais pertencem ao Coro dos Arcanjos.

Os nomes são bem conhecidos por todos, a saber: Miguel, Gabriel e Rafael.

A literatura apócrifa arcaica do Antigo Testamento contém inúmeros outros nomes de Arcanjos, além dos três mencionados. Assim como as próprias fontes, estes outros nomes são falsos. Nomes como Uriel, Raguel, Sariel e Jeremiel não são encontrados nos livros canônicos das Sagradas Escrituras, mas no Livro apócrifo de Enoque, o quarto livro de Esdras, e na literatura rabínica.

A Igreja não aprova nomes próprios de anjos que não são encon­trados nos livros canônicos da Bíblia. Todos esses nomes que foram tomados de escritos apócrifos foram rejeitados pelo Papa Zacarias em 745 d.C.

Deve ter havido perigo de sérios abusos a este respeito durante aquele século, pois uma iniciativa semelhante foi tomada no sínodo realizado em Aix-la-Chapelle-, em 789 d.C.

Fonte: Pe Pascale Parente do livro "Os tres Arcanjos" - Editora Imaculada

OBSERVAÇÃO: da mesma forma desde a Idade Média está proibido o uso do nome "anjos ferreiros". Se dizia que esses anjos servem para serrar os chifres dos demonios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados

Não invoque os anjos que a Igreja não autoriza

  As Sagradas Escrituras revelaram os nomes próprios de apenas três anjos, todos os quais pertencem ao Coro dos Arcanjos. Os nomes são bem c...