FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÕES - ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: capitania.mor.anjos@gmail.com

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Estamos envolvidos numa guerra, e foi Deus quem decretou

Estamos numa guerra que não foi iniciada por nós, mas estamos por Decreto Divino. Deus Decretou que estaríamos em guerra para todo o sempre contra a posteridade da serpente. E não podemos ignorar isso, pois quem vê o mal avançando e nada faz, favorece o mal... Olha a responsabilidade.

Livro do Gênesis, capitulo 3, versículos de 1 a 6:

A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?”A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.” “Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis! Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.” A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente.

Eva, jamais deveria ter respondido à provocação do demônio. Respondendo deu abertura para a tentação. Conseguindo seu intento, a serpente deve ter se contorcido por ódio a Deus. Depois, se apresentando diante de Deus, Adão e Eva confessaram a sua desobediência, e viram que não tinham se transformado em “deuses” como a serpente havia falado.

Aliás quem queria ser Deus, era Lúcifer... Daí a gente percebe que Lúcifer tentou Eva com os mesmos ardis que seduziu 1/3 dos anjos: “inveja e orgulho: sereis como Deus”

Assim, Deus, por decreto, oficializou a guerra entre a Mulher e a serpente; entre a posteridade da Mulher e a posteridade da serpente. “Porei inimizades entre a mulher e a serpente, entre a posteridade dela e a posteridade da serpente” (Genesis, capitulo 3, versículo 15). Deus decretou essa guerra entre os homens (do bem e do mal) para todo o sempre. Dessa forma, estamos inseridos nessa guerra por Decreto Divino.

Comentários de São Luiz no livro Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem: tópicos de 51 até 54:

Uma única inimizade Deus promoveu e estabeleceu, inimizade irreconciliável, que não só há de durar, mas aumentar até ao fim: a inimizade entre Maria, sua digna Mãe, e o demônio; entre os filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e sequazes de Lúcifer; Deus não pôs somente inimizade, mas inimizades, e não somente entre Maria e o demônio, mas também entre a posteridade da Santíssima Virgem e a posteridade do demônio. Quer dizer, Deus estabeleceu inimizades, antipatias e ódios secretos entre os verdadeiros filhos e servos da Santíssima Virgem e os filhos e escravos do demônio. Não há entre eles a menor sombra de amor, nem correspondência íntima existe entre uns e outros.

Não bastasse esse fato bíblico, os Papas têm falado sobre a ação dos Anjos como o Papa São Pio X:

Deus na primeira luta venceu servindo-se de São Miguel. Devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual terminará triunfante e também como outrora, com o socorro e a ajuda deste Arcanjo bendito.

Nas Sagradas Escrituras, livro do apocalipse, lemos sobre uma guerra de anjos e demônios, e que o demônio desceu na Terra com grande ira (apocalipse capitulo 12, versículo 12). E não só isso, mas que Lúcifer tem grande poder de sedução, pois seduz todo mundo, seduz as nações e seduziu até os anjos rebeldes para que o acompanhassem na sua revolta contra Deus (apocalipse capitulo 12, versículo 9; capitulo 20, versículos 3, 8 e 10).

TOMEMOS MUITO CUIDADO, E NÃO SE DEIXEM SEDUZIR POR DINHEIRO, PRESTIGIO OU FAMA, pois Lúcifer conhece bem o fundo da alma do homem e sabe que ele almeja riqueza, prestigio e fama.

Muitas vezes o demônio se disfarça de “amigo que estende a mão” ... o verdadeiro amigo é aquele que nos leva para o céu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados

São Miguel virá para combater por Deus

Palavras do Papa São Pio X “Deus na primeira luta venceu servindo-se de São Miguel. Devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual...