Já
ouvimos falar o quanto os homens podem enganar outros homens. Usando
estratagemas de linguagem, carismas, ou outras coisas, muitos procuram enganar
o próximo ou por dinheiro ou por ideologia ou para seu próprio prestigio.
Ora, se um homem consegue enganar outro, quem dirá um anjo! E quanto mais poderoso for esse anjo, mais sabedoria, mais inteligência, mais facilmente pode enganar um homem.
Também consta que Lúcifer foi precipitado na Terra com grande ira (Apocalipse 12, 12), e ai de nós se não tivéssemos nosso Anjo da Guarda para nos proteger.
Fiquemos atentos, pois o demônio muitas vezes se faz passar por anjo de luz para enganar os homens.
Vejamos o que diz São Cipriano, bispo de Cartago +258 d.C:
O demônio engana os incautos com o próprio título do nome cristão. Introduz as heresias e os cismas para derrubar a fé, contaminar a verdade e dilacerar a unidade. Os conduz ao erro por novos caminhos fora da Igreja, fazendo-lhes acreditar que alcançaram a luz e envolve-os ainda mais nas trevas: não observam a lei do Evangelho de Cristo e se dizem cristãos, andam na escuridão e pensam que possuem a luz, nisto são iludidos e lisonjeados pelo adversário, que, como diz o Apóstolo, “se transfigura em anjo de luz.” (2 Cor 11,14).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados