ENTRE PARA A CAPITANIA E FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÕES - e-mail: capitania.mor.anjos@gmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2022

Para perder os bons o demônio faz se passar por anjo de luz

 

Já ouvimos falar o quanto os homens podem enganar outros homens. Usando estratagemas de linguagem, carismas, ou outras coisas, muitos procuram enganar o próximo ou por dinheiro ou por ideologia ou para seu próprio prestigio.

Ora, se um homem consegue enganar outro, quem dirá um anjo! E quanto mais poderoso for esse anjo, mais sabedoria, mais inteligência, mais facilmente pode enganar um homem.

Lúcifer foi um anjo da mais alta estirpe quando estava no Céu. Conhecedor dos mistérios Divinos e possuidor de alta sabedoria, ele conseguiu seduzir um terço dos anjos para segui-lo. E aqui nesta terra continua seduzindo os homens e as nações, pois tem alto poder de sedução e conhece profundamente o ser humano (Apocalipse 12, 9 e 20, 8).

Também consta que Lúcifer foi precipitado na Terra com grande ira (Apocalipse 12, 12), e ai de nós se não tivéssemos nosso Anjo da Guarda para nos proteger.

Fiquemos atentos, pois o demônio muitas vezes se faz passar por anjo de luz para enganar os homens.

Vejamos o que diz São Cipriano, bispo de Cartago +258 d.C:

O demônio engana os incautos com o próprio título do nome cristão. Introduz as heresias e os cismas para derrubar a fé, contaminar a verdade e dilacerar a unidade. Os conduz ao erro por novos caminhos fora da Igreja, fazendo-lhes acreditar que alcançaram a luz e envolve-os ainda mais nas trevas: não observam a lei do Evangelho de Cristo e se dizem cristãos, andam na escuridão e pensam que possuem a luz, nisto são iludidos e lisonjeados pelo adversário, que, como diz o Apóstolo, “se transfigura em anjo de luz.” (2 Cor 11,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados

Palavra dos Santos

Palavras dos Santos: Diz São Boaventura que “ entre os Anjos do céu, não há nenhum que seja superior, nem talvez igual a São Miguel”