FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÕES - ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: capitania.mor.anjos@gmail.com

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Diferenças de religiosos e sua vida

 


Prezados amigos, Salve Maria! O presente blog sempre traz noticias do nosso grupo, mas também enviarei histórias dos Santos anjos.

Para quem escolhe o sacramento da Ordem, e se envereda pela vida religiosa, deve escolher um dos três tipos de vida:

1) VIDA CONTEMPLATIVA: é o religioso de clausura, que vive estudando, rezando e tendo suas atividades internas no Mosteiro, na Abadia, ou outro Claustro. Hão os de vida totalmente contemplativa: como os Cartuxos, que vivem na mais extrema solidão, os eremitas, que se enveredam por lugares isolados (Santo Antão, São Bruno, São Romualdo – fundadores de ordem religiosas de clausura). É preciso ter uma vocação muito especial para esse tipo de vida. Santo Atanásio ao caminhar no deserto da Tebaida – Alto Egito, ficou muito assustado, pois um bicho muito peludo havia se precipitado na sua frente e se jogou no chão pedindo a benção. Santo Atanásio olhou, e viu que não era um bicho, mas Santo Onofre, barbudo, cabeludo, que vivia na solidão do deserto e como estava para morrer, apareceu e pediu a benção de Santo Atanásio. Claro que isso foi no inicio do cristianismo. Hoje os religiosos de clausura vivem nos mosteiros ou abadias, com as devidas regras da ordem: Carmelitas, Beneditinos, Cistercienses, etc.

2) VIDA ATIVA: é o religioso que tem missão, portanto fica nas igrejas, viajando, tendo uma vida voltada para a pregação e assistência aos que precisam. É preciso dizer, que mesmo estes religiosos tem parte de sua vida também em contemplação, fazem retiros, para se fortalecerem e continuarem sua missão; Os Franciscanos são um exemplo. Há freiras que trabalham nos hospitais, nas escolas, etc.

3) VIDA MISTA: É o religioso que tem os dois tipos de vida. Parte fica na clausura estudando, rezando e se fortalecendo, e parte sai para ter contato com o publico para pregações e trabalhos.

 SOMOS UM GRUPOS DE ORAÇÕES: não somos uma ordem religiosa, temos mais de 1500 membros na Capitania Mor da Casa Pia dos Santos Anjos. São pessoas que são padres, religiosos, freiras, pessoas casadas, solteiras, há de todo o tipo. Muitos, por humildade, pedem sigilo e nós mantemos o sigilo. Rezam por nós humildemente. Não temos nenhum grupo de WhatsApp e nem de Telegram, justamente porque não somos um grupo de bate papo, mas de orações. Aceitamos nossa obrigação com muita seriedade, pois sabemos que a luta entre anjos e demônios é muito séria e sem oração nada conseguiremos. Já houveram vários milagres, porém não podemos divulgar pela privacidade que nos pediram. Uma coisa é certo: temos verdadeiros heróis da oração em nosso meio.

Estamos nessa guerra Decretada por Deus (Gênesis capitulo 3, versículo 15), já no começo na humanidade. Essa guerra perdurará até o fim dos tempos, segundo o Decreto Divino. A oração é a nossa arma. REZEMOS E VENCEREMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados

São Miguel virá para combater por Deus

Palavras do Papa São Pio X “Deus na primeira luta venceu servindo-se de São Miguel. Devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual...