FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÕES - ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: capitania.mor.anjos@gmail.com

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

No silencio e na oração, rezemos com humildade

Uma novidade no nosso blog. Agora você pode se inscrever e receber no seu e-mail todas as nossas postagens. Veja na coluna da direita do blog.

Recentemente um monge de clausura me pediu para ingressa-lo da Capitania Mor da Casa Pia dos Santos Anjos. Que alegria imensa! Que maravilha ter entre nós religiosos de clausura.

Em tão pouco tempo, já estamos espalhados por todo o Brasil e também no exterior. Isso é a maior prova de que Deus está nos abençoando.

Porém não nos esqueçamos que as orações devem ser feitas com humildade e amor à Deus. Vejamos a obra prima de Deus: Nossa Senhora.

Toda a sua vida Maria permaneceu oculta; por isso o Espírito Santo e a Igreja a chamam Alma Mater – Mãe escondida e secreta. Tão profunda era a sua humildade, que, para ela, o atrativo mais poderoso, mais constante era esconder-se de si mesma e de toda criatura, para ser conhecida somente de Deus.

Para atender aos pedidos que ela lhe fez de escondê-la, empobrecê-la e humilhá-la, Deus providenciou para que oculta ela permanecesse em seu nascimento, em sua vida, em seus mistérios, em sua ressurreição e assunção, passando despercebida aos olhos de quase toda criatura humana. Seus próprios parentes não a conheciam; e os anjos perguntavam muitas vezes uns aos outros: Quae est ista?... – Quem é esta? (Ct 3, 6; 8, 5) pois que o Altíssimo lha escondia; ou, se algo lhes desvendava a respeito, muito mais, infinitamente, lhes ocultava.

(Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort)

Rezemos, meus amigos, rezemos muito uns pelos outros.

A melhor oração é a que se faz com humildade... Uns rezam apenas uma ave Maria diariamente, como é obrigatório; porém outros rezam terço, o rosário, o breviário, a coroinha de São Miguel Arcanjo e até oferecem sacrifícios pela conversão e salvação dos inscritos. Já tivemos notícia de que algumas pessoas, vendo a excelência da Capitania em seu empenho de converter as almas, oferece sacrifícios pelos inscritos na Capitania.

São preciosidades que não são feitas para se ficar comentando... a santidade é entre os homens e Deus.

Além do mais, nosso grupo é um poderoso exército de orações comandados por São Miguel Arcanjo, contra o inimigo maligno. Venceremos pois o poder da oração é imenso. Não estamos para brincadeira. Declaramos guerra ao demônio - e guerra sem trégua. Pela oração nos santificaremos e venceremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados

São Miguel virá para combater por Deus

Palavras do Papa São Pio X “Deus na primeira luta venceu servindo-se de São Miguel. Devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual...