FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE ORAÇÕES - ENTRE EM CONTATO PELO E-MAIL: capitania.mor.anjos@gmail.com

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Mensagem para o ano novo - A Conta e o Tempo

 

Depois da maior festa católica, o Natal, chega o ano novo. O tempo não para e a cada dia que passa ficamos mais sábios pelas experiencias que a vida nos traz. Que mensagem darei aos que querem trilhar pelo novo ano uma vida santa? Certamente direi para rezar, como sempre aconselho. Reze por nós, e rezaremos por vocês. Façamos do ano novo uma vereda de felicidade. E não há maior felicidade do que estar acompanhado de Deus e de sua Santíssima Mãe. Desejo a todos um ano novo repleto de grandes alegrias, muita saúde e muita oração. Hoje trago um poema do Frei Antônio das Chagas do século XVII:

 

Conta e Tempo

Deus pede estrita conta do meu tempo

E eu vou, do meu tempo, dar-lhe conta.

Mas, como dar, sem tempo, tanta conta.

Eu, que gastei, sem conta, tanto tempo?

 

Para dar minha conta feita a tempo,

O tempo me foi dado, e não fiz conta;

Não quis, sobrando tempo, fazer conta.

Hoje, quero acertar conta, e não há tempo.

Oh, vós, que tendes tempo sem ter conta,

Não gasteis vosso tempo em passatempo.

Cuidai, enquanto é tempo, em vossa conta!

 

Pois, aqueles que, sem conta, gastam tempo,

Quando o tempo chegar, de prestar conta

Chorarão, como eu, o não ter tempo..."

 

(Autor: Frei Antônio das Chagas, Séc. XVII)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar nosso Blog. Pedimos que somente comente com respeito. Qualquer comentario ofensivo ou que conste palavrões, serão deletados

São Miguel virá para combater por Deus

Palavras do Papa São Pio X “Deus na primeira luta venceu servindo-se de São Miguel. Devemos, portanto, acreditar firmemente que a luta atual...